Se você tem contas vencidas, ou dívidas em atraso, ou nome sujo ou está devendo para parentes e amigos, ou ainda, todas as anteriores, você está à beira da falência, é necessário mudar a rota radical e urgentemente. Além disso é necessário trocar dividas mais caras por mais baratas e renegociar os vencidos. Faça algo por você já !

Dívidas em atraso

AONDE E COMO VOCÊ ESTÁ ?

No momento em que sua renda passiva, for mais que o dobro dos seus gastos mensais, você pode se considerar rico, a partir daí seus caminhos e acessos são diferentes da maioria, você pode fazer escolhas que a maioria não pode. Com toda essa segurança, que tal investir em seus mais profundos anseios, causas:  filantropia, apoio a ciência, à infância.... ou mesmo, curtir a vida que sempre sonhou. Parabéns !

Rico

Quando sua renda passiva, ou seja o dinheiro que você ganha dos seus investimentos, sem trabalhar, for maior que seus gastos mensais, você finalmente se tornou independente, ou seja, faz parte do seleto grupo de pessoas que podem se dar ao luxo de trabalhar porque quer e no que quer. Nesse momento, proteger seu capital para te dar segurança e tranquilidade é fundamental.

Independente

Agora que você conseguiu juntar reservas maiores que um ano de gastos, você é um investidor ! Parabéns ! Está na hora de maximizar seus ganhos e acessar investimentos que antes não podia. Em que anda aplicando seu dinheiro, ele está protegido de oscilações econômicas, de imprevistos ? Vamos criar uma boa carteira ? 

Investidor

Com muito esforço e diciplina você conseguiu juntar uma reserva menor que 12 vezes os seus gastos mensais, parabéns ! Você é o feliz detentor de uma reserva de emergência, que vai evitar que você se endivide nos imprevistos e se sinta mais seguro. Está na hora de se tornar um investidor, passando a receber juros ao invés de pagar, e aumentar a velocidade dos seus ganhos.

Tem reservas
Zerado

Sua vida é pagar  contas, recebe seu salário e ele acaba todo sendo usado para pagar as faturas do mês e para os gastos do dia a dia, você gostaria de juntar dinheiro, mas nunca sobra nada. Trabalha duro e tem a impressão que nunca sai do lugar. com um pouco de organização e algumas mudanças de hábito, você pode tomar o rumo certo logo.

Endividado

Apesar de representar um caminho mais dificíl de ser percorrido, as dividas podem ser um atalho para o crescimento de nossa saúde financeira. É necessário saber para quê se escolheu essa rota, a direção precisa ser bem conhecida, para não se perder num terreno sem estrada, acabar rodando em circulos, ou mesmo, atolado.